O objetivo da terapia é ajudar os parceiros a identificar as insatisfações que vem ocorrendo dentro da relação e a determinar quais mudanças serão necessárias para manterem uma satisfação conjugal.

As razões que levam os casais a procurar terapia é o tédio, depressão, dificuldades financeiras, brigas, violência, ciúmes, falta de comunicação, afeto, sexualidade, infidelidade, conflitos com a família, discordâncias sobre a educação dos filhos entre outros.

Todos os casais vivem momentos de crises, mas muitos deles não sabem como lhe dar com a situação e acabam ignorando, fazendo avaliações negativas ou atacando o parceiro. Os problemas vão se acumulando, chega um momento do relacionamento que um não tolera mais a convivência com o outro. Mas toda relação por mais que exista as fragilidades emocionais podem haver melhoras se o casal estiverem dispostos a enfrentar juntos as mudanças. 

O relacionamento começa a mudar quando o casal começa a se conectar novamente, quando percebe o outro, olha o outro,  se coloca no lugar do outro. Quando essa mudança acontece a relação fica mais envolvente e podem voltar a se reinventar. 

“A terapia de casal pode ajudar os dois resgatarem a sintonia e voltar a olhar juntos para a mesma direção”.

Copyright 2021 – Psicóloga Keila Oliveira Paulin- Todos os direitos reservados