Discalculia

admin Sem categoria Deixe um comentário!   , ,

 A dificuldade específica com a matemática não se relaciona com a ausência das habilidades básicas de contagem e, sim, com a capacidade da criança em relacionar essas habilidades com o mundo.

 Na discalculia, a dificuldade da criança se encontra nos processos de cálculos iniciais envolvendo estratégias de contagem para a resolução de problemas aritméticos de adição e subtração (GOLDMAN; PELLEGRINO; MERTZ, 1998; e GEARY,1980).

 Segundo o DSM-IV (1995) o transtorno de matemática é uma alteração na capacidade para a realização de operações matemáticas abaixo do esperado para a idade cronológica, nível cognitivo e escolaridade, sem presença de alterações neurológicas ou deficiências sensoriais ou motoras.

Ausência Temporária

A Psicóloga Keila estará de licença maternidade. Nesse período não estará realizando atendimento clinico.

Dúvidas pelo e-mail

 

psicologakeila@hotmail.com

×