Terror noturno

admin Sem categoria Deixe um comentário!  

O que é terror noturno?

Terror  noturno é um distúrbio do sono que é bastante frequente entre criança entre os 2  e 5 anos de idade, frequentemente atinge mais os meninos, esse distúrbio tende a desaparecer na adolescência.

O que acontece durante uma crise de terror noturno?

Durante uma crise a criança pode chorar, gritar, sentar na cama, agitar-se, ficar com a expressão facial de medo,  ficar com a respiração acelerada e mesmo que esteja com os olhos abertos não sabe que te alguém por perto por isso não se acalma. A crise pode durar alguns minutos ou até mais de 20 minutos, e, depois que passa, a criança volta a dormir.

As manifestações ocorrem com frequência?

Varia de criança para criança, algumas apresentam semanalmente outras em 15 em 15 dias e em algumas podem ocorrer vários episódios durante a noite.

Terror noturno é diferente de pesadelo?

Sim. Quando a criança tem um pesadelo ela consegue falar do motivo que ficou assustada. Já o terror noturno a criança não consegue lembrar-se de nada.

Os episódios de terror noturno ocorrem mais no início da noite enquanto os pesadelos ocorrem mais no final da noite.

Quais são as causas e os fatores emocionais contribuem?

As causas ainda são desconhecidas, mais alguns fatores podem contribuir para o aumento dos episódios, como, por exemplo, fatores estressantes e mudanças na vida da criança.

Copyright 2011 – Psicóloga Keila Oliveira Paulin- Todos os direitos reservados
Ausência Temporária

A Psicóloga Keila estará de licença maternidade. Nesse período não estará realizando atendimento clinico.

Dúvidas pelo e-mail

 

psicologakeila@hotmail.com

×