Casamento

admin Sem categoria Deixe um comentário!  

 Nova etapa da vida

Início de uma vida a dois, famílias diferentes, culturas diferentes e a convivência precisa de maturidade para aceitar as diferenças, se colocar no lugar do outro, abrir mão de algumas coisas, em alguns momentos cederem à vontade do outro.

Viver a dois é um desafio diário, onde é preciso existir respeito, amizade, compreensão, paciência, tolerância e muito amor, porém nem sempre é fácil manter o equilíbrio e abrir mão de algo pelo outro, mas é uma oportunidade de crescimento mútuo. O casamento precisa proporcionar saúde, qualidade de vida e bem estar psicológico.

O amor é o ingrediente mais sustentável para que o casamento proporcione felicidade ao casal. A paixão, desejo, satisfação sexual, carinho, companhia, admiração, intimidade também são ingredientes de uma relação saudável. E manter uma relação saudável não é nada fácil, existem momentos que são maravilhosos, outros são difíceis é preciso estar sempre se renovando, manter o equilíbrio e respeitar o momento seu e do outro.

Como é difícil manter a individualidade e respeitar a individualidade do outro, tem-se aqueles dias que um está feliz e o outro está triste, tem aqueles dias que é preciso ficar por alguns momentos consigo, outros é preciso conversar e desabafar. É preciso ter em mente que o casamento não é uma prisão a dois, é preciso existir confiança para que o outro possa ter uma vida social saudável, encontrar amigos e familiares.

Muitos casais quando estão passando por alguma dificuldade a primeira solução que vem é a separação. Antes de tomar essa decisão, juntos precisam pensar no que podem fazer para melhorar. O diálogo é ferramenta essencial no relacionamento, deve-se abrir o coração, dizendo o que esta sentindo e juntos devem escolher maneiras para buscar a atender as necessidades e os sentimentos uns dos outros voltando assim a uma convivência saudável.

Copyright 2011 – Psicóloga Keila Oliveira Paulin- Todos os direitos reservados
Ausência Temporária

A Psicóloga Keila estará de licença maternidade. Nesse período não estará realizando atendimento clinico.

Dúvidas pelo e-mail

 

psicologakeila@hotmail.com

×